Embrapa lança aplicativo para gerenciamento de fazendas leiteiras

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O Brasil Rural de hoje fala sobre mais uma tecnologia que vem beneficiar o homem do campo. É que a Embrapa Gado de Leitelançou recentemente o aplicativo para dispositivos móveis do programa Gestão Informatizada de Sistemas de Produção de Leite (Gisleite). A tecnologia para gestão leiteira já tem usuários em todo o país e tem tido um feedback positivo dos produtores. Por enquanto, o aplicativo está disponível somente para Android.

Quem explica melhor o seu funcionamento é o pesquisador da Embrapa, Cláudio Napolis Costa. Segundo os técnicos que desenvolveram o software, o sistema é bastante prático e amigável, com relatórios podendo ser disponibilizados em planilhas Excel.

O aplicativo passa a ter funcionalidade quando o cliente está cadastrado no Gisleite Web. Ambos são totalmente gratuitos. O Gisleite web está disponível no site da Embrapa Gado de Leite. Lá, o interessado também encontra o guia do usuário, com todas as informações a respeito do sistema. O programa é multiusuário e está disponível para produtores, técnicos da extensão rural, cooperativas e consultores.

Brasil Ruralvai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM BrasíliaNacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimõese, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

*Com informações da Embrapa 

Iniciar conversa
Podemos te ajudar?