Outsourcing

A Life Tecnologia e Consultoria vêm desde 1982 oferecendo as melhores soluções em Tecnologia da Informação, tendo como princípios dispor de recursos necessários à boa gestão dos negócios de sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, atendendo assim na íntegra as demandas de seu empreendimento.

Vantagens

Benefícios

Sem dúvidas a redução de custos é um dos maiores benefícios ao se optar pelo outsourcing. Isto significa que ao terceirizar este setor, é possível eliminar custos com a formação de equipe de TI, reciclagem de funcionários e em alguns casos, até mesmo investimentos em infraestrutura de TI.
Quem atua em pequenas e médias empresas, sabe que na maioria das vezes não é possível se dar ao luxo de ter seus próprios equipamentos e departamentos de TI como geralmente ocorre nas empresas de grande porte. Por outro lado, ao optar pelo outsourcing, a empresa consegue nivelar a sua concorrência, já que é possível obter acesso à tecnologia de ponta e profissionais qualificados. Desta forma, além de conseguir se igualar a grandes empresas, as companhias que adotam o outsourcing conseguem uma grande vantagem competitiva perante aos seus concorrentes.
No geral, profissionais de outsourcing possuem experiências para lidar com os desafios de TI e possuem certificados técnicos que provam suas expertises no setor. Com isso, além de não se preocuparem com a formação de equipe, as empresas que optam pelo outsourcing se beneficiam com a mão de obra de TI qualificada e experiente.
O outsourcing também pode trazer benefícios para as empresas quando seus negócios estão em expansão. Em outras palavras, quando uma empresa está se expandindo, é comum a necessidade de expansão também na área de TI. Porém, optar por esta tarefa internamente, pode ser um processo demorado, já que muitas vezes é necessário contratar novos funcionários e treiná-los, por exemplo. Por outro lado, com o outsourcing o setor de TI consegue acompanhar esta evolução, já que a empresa parceira pode disponibilizar imediatamente profissionais qualificados, além de acompanhar de perto a evolução do negócio.
Empresas que optam pelo modelo insourcing, isto é, que fazem todos os serviços de TI internamente, acabam gastando mais tempo com soluções, pesquisas, desenvolvimento, implementações e atendimento de usuários. Por outro lado, ao optar pelo modelo outsourcing é possível reduzir o tempo de atuação do setor de TI uma vez que as empresas terceiras possuem um tempo para atendimentos e execução de projetos (SLA). Desta forma, ao reduzir o tempo de resposta na área de TI, a empresa consegue melhorar outros resultados dentro do seu negócio.
Outro grande benefício do outsourcing para a empresas, está na possibilidade de manterem o foco no core business. Ou seja, uma vez que delegam as atividades e assuntos de TI para uma equipe especializada, a empresa consegue manter suas atenções no que realmente é necessário e deixa de se ocupar com assuntos complexos de TI.
Manter o foco na segurança da informação é um fator de extrema importância para as empresas, porém devido ao alto custo em se ter uma equipe qualificada para atuar neste assunto, muitas organizações acabam deixando de lado esta necessidade e ficam expostas aos diversos riscos que possam comprometer suas informações. Por outro lado, quando se opta pelo outsourcing de TI, é possível reduzir esses riscos já que as empresas que prestam este tipo de serviço, estão sempre em alerta aos riscos existentes e sabem como proteger seus clientes das ameaças existentes.

Outsourcing (Terceirização) TI

A Lei 13.429/2017 sancionada pelo Presidente Temer este ano, que libera a terceirização de mão-de-obra em atividade fim, consolida ainda mais a prática do outsourcing no mercado nacional. A terceirização da gestão e do controle de sistemas relacionados à Tecnologia de Informação proporciona aos clientes maior alívio e eficácia em sua estrutura organizacional.
A Life dispõe da expertise necessária para resolver problemas, desenvolver soluções e otimizar seus resultados – possuindo um vasto portfólio de serviços em tecnologia, com profissionais qualificados e habituados aos mais variados perfis de clientes.

Oferecemos

Benefícios

Com o crescente desafio por inovação e competitividade, manter o foco no que é realmente importante para o negócio é de suma importância. Com o Outsourcing , o tempo e os esforços dos colaboradores poderão ser melhor aproveitados.
Ao contratar especialistas para cuidar da sua área de TI a sua empresa deve estar atenta à adequada seleção dos parceiros e dos parâmetros produtivos para conseguir obter a excelência esperada.
Tanto em organizações que possuem demandas estáveis quanto instáveis, a agilidade e flexibilidade oferecida por prestadores de serviços é um importante diferencial para a adequação dos recursos.
Para muitos, a redução dos custos em uma área como a de TI é vista como a principal vantagem do Outsourcing. Isso só é possível pela escala de produção e/ou pela capacidade técnica diferenciada.

Governança

O que é Governança de TI e qual a sua importância para a tomada de decisões nas empresas ?

No atual cenário corporativo, brasileiro e mundial, a Governança de TI é parte integral e grande aliada da Governança Corporativa, com papel de destaque na elaboração das estratégias e na definição dos objetivos das organizações.

A Governança de TI refere-se, na prática, à associação estruturada de um conjunto de diretrizes, responsabilidades, competências e habilidades, compartilhadas e assumidas dentro das empresas por executivos, gestores, técnicos e usuários de TI, objetivando controlar efetivamente os processos, garantir a segurança das informações, otimizar a aplicação de recursos e dar suporte para a tomada de decisões, tudo isso de forma alinhada com a visão, missão e metas estratégicas das organizações.

Essa definição deixa clara a importância da Governança de TI, mostrando que ela não é somente uma área de suporte aos processos de negócio, mas ma parte fundamental no contexto do planejamento estratégico das grandes empresas.

As cinco principais áreas de foco da Governança de TI dentro das empresas

Alinhamento Estratégico

A Governança de TI garante que tanto os processos de negócio como os de tecnologia da informação trabalhem conjuntamente.

Entrega de Valor

Benefício importante da Governança de TI, assegurando que o setor de tecnologia da informação seja o mais eficiente e eficaz possível.

Gerenciamento de Riscos

A Governança de TI permite que a empresa visualize abrangentemente eventuais riscos para o negócio e dá meios de minimizá-los.

Gerenciamento de Recursos

Neste caso, o papel da Governança de TI é garantir que a gestão dos recursos humanos e tecnológicos da empresa seja o mais otimizada possível.

Mensuração de Desempenho

Utilizando-se de indicadores que vão muito além dos critérios financeiros, a Governança de TI assegura uma medição e avaliação precisa dos resultados do negócio.

Como a GTI pode ajudar a minha empresa ?

Agora que você conhece um pouco mais sobre a Governança de TI, é necessário conhecer um pouco melhor sobre as suas vantagens e como ela pode ajudar a sua empresa. Basicamente, a implantação de suas práticas promove a segurança de toda a informação que circula no interior de seus sistemas e softwares, assim como garante a durabilidade e eficácia de todos os recursos de TI que estão em uma organização. Dessa forma, é possível:

Frameworks da GTI

Para implantar a Governança de TI em sua empresa, é importante que você conheça todos os frameworks – em outras palavras, modelos de trabalho – que fornecem as métricas e o que deve ser feito para garantir a eficácia desta prática.

COBIT

(Control Objectives for Information and Related Technology)
Modelo de trabalho mais utilizado na Governança de TI e está na sua versão 5. Ele apresenta recursos que incluem sumário executivo, controles de objetivos, mapas de auditorias, indicadores de metas e performances e um guia com técnicas de gerenciamento. Suas práticas de gestão são recomendadas por especialistas da área e ele pode ser utilizado para testar e garantir a qualidade dos serviços de TI prestados, utilizando um sistema de métricas próprio.

ITIL

(Information Technology Infrastructure Library)
Este é um framework que é voltado para o público e não para o proprietário. O ITIL define o conjunto de práticas para o gerenciamento dos serviços de TI por meio de “bibliotecas” que fazem parte de cada módulo de gestão. Dessa forma, diferentemente do Cobit, este é um modelo mais focado para os serviços de TI em si.

PMBOK

(Project Management Body of Knowledge)
Este framework está voltado para o gerenciamento de projetos da área e melhorar o desenvolvimento e a atuação dos profissionais de TI. Todas as definições, conjuntos de ações e processos do PMBOK estão descritos em seu manual, que expõe as habilidades, ferramentas e técnicas necessárias para realizar a gestão de um projeto.

O que você ganha com aplicação da GTI?

Conhecer melhor todo o funcionamento da Governança de TI e as suas vantagens já é o primeiro passo para a sua implantação, a fim de garantir a melhoria de seus serviços e produtos. Se você se sentiu atraído pela ideia, não hesite em apostar e investir nela. Esta é a melhor forma de conquistar o sucesso do uso de TI em sua empresa.

Segurança da Informação

Cada vez mais as organizações se tornam dependentes das informações contidas em sistemas de informação e a Life tem como objetivo reduzir os riscos causados por possíveis quebras de confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações da empresa.

Objetivos da Segurança de Informação

Para reduzir riscos em sua empresa a Life conta com a experiência necessária para alinhar gestão e consultoria em segurança da informação, garantindo um controle de segurança inteligente e efetiva.

Benefícios

Infraestrutura

Gestão de Redes

As redes de computadores atuais são compostas por uma grande variedade de dispositivos que devem se comunicar e compartilhar recursos. Na maioria dos casos, a eficiência dos serviços prestados está associada ao bom desempenho dos sistemas da rede. Para gerenciar esses sistemas e as próprias redes, um conjunto eficiente de ferramentas de gerenciamento automatizadas é necessário, sendo fundamental a utilização de técnicas padronizadas para a correta representação e o intercâmbio das informações obtidas.

Considerando este quadro, torna-se cada vez mais necessário o gerenciamento do ambiente de redes de computadores para mantê-lo funcionando corretamente. Surge então a necessidade de buscar uma maneira consistente de realizar o gerenciamento de redes para, com isso, manter toda a estrutura funcionando de forma a atender as necessidades dos usuários e às expectativas dos administradores.

A LIFE melhora suas comunicações sem interromper suas operações. Nossa equipe de consultores de serviços profissionais tem integrado com sucesso diversas empresas governamentais e de mercado, com base na experiência comprovada e melhores práticas em gerenciamento de projetos. Melhorar a sua rede e apreciar o efeito positivo sobre o desempenho do seu negócio.

A necessidade de transformação da rede tornou-se urgente. A adoção de virtualização, computação em nuvem e rede definida por software está crescendo. Assim são as aplicações, mídia e dispositivos que as redes atuais devem suportar. Inteligência de rede, agilidade e escalabilidade não são mais opções; são requisitos.

A LIFE utiliza novos conceitos como Rede de Aplicações Fluentes que atendem às demandas dos ambientes de negócios digitais atuais. É o principal suporte dos novos modelos de comunicação e negócios, que devem ser orientados ao usuário e oferecer uma experiência de usuário excepcional de todos os aplicativos em tempo real para qualquer dispositivo, de qualquer lugar.

Veja nosso Portfólio de soluções:

  • Soluções Convergentes: soluções de arquitetura flexível que evoluem conforme o crescimento do seu negócio e o ajudam a baixar seus custos de capital e operacionais.
  • Soluções de Data Center: soluções inteligentes e de custo acessível que atendem às demandas atuais por mobilidade, aplicações de tempo real e virtualização.
  • Soluções de Segurança: soluções seguras que fornecem a proteção que você precisa enquanto minimizam seus riscos.
  • Voz e Dados: soluções completas e uniformes de convergência de voz e dados, de fácil instalação e manutenção.
  • Fixa e Móvel: soluções de convergência fixas e móveis que permitem que sua equipe de funcionários acesse a internet, e-mail e aplicações colaborativas de qualquer dispositivo de comunicação, onde quer que esteja.
  • Edifícios e Campi: um portfólio de sistemas LAN (Local Area Network) e WLAN (Wireless Local Area Network), com custo acessível, que protegem suas informações e oferecem perfeita continuidade enquanto sua empresa cresce.
  • Network Access Control: solução NAC totalmente integrada para redes multivendor. Oferece guest access, host integrity check e controle de acesso baseado na função para ajudar as empresas a garantir a conformidade.
  • Comunicação Integrada oferecendo a mesma rica experiência da comunicação unificada em um modelo de serviço hospedado.
  • Soluções de telefonia empresarial oferecem voz sobre IP e correio de voz totalmente integrado.
  • Soluções para mobilidade fornecem ferramentas aos usuários e permitem que elas se comuniquem com as pessoas certas e tenham acesso ao conhecimento sempre que precisarem, onde quer que estejam. Elas também aprimoram a rede para que seja compatível com novas aplicações e dispositivos móveis.
  • Soluções colaborativas permitem que os funcionários realizem suas tarefas diárias de qualquer lugar, por acessar e usar facilmente as ferramentas multimídia com diversos participantes.
  • Soluções de comunicações visuais fornecem ferramentas de colaboração em vídeo HD, vídeo hospedado compartilhado diretamente da nuvem e soluções multimídia de sinalização digital.
  • Colaboração incluindo voz, vídeo, compartilhamento de documentos e de aplicações, reuniões virtuais e aplicações completas que são experiências multimídia, que permitem vários participantes e dispositivos. Através do portal, os funcionários podem criar ou carregar qualquer arquivo de vídeo que desejem compartilhar. É executada em uma infraestrutura hospedada, suporta o formato multiscreen e inclui um módulo de estatísticas em tempo real.
  • Soluções SMB que ajudam a aumentar o engajamento e a colaboração dos funcionários para manter e ganhar novos clientes.
  • Soluções de Atendimento ao Cliente.
  • Conecte-se com seus clientes, usando desde operações básicas de Call Center, até recursos interativos avançados.